Vereadores aprovam bilhetagem com garantia de emprego dos trocadores

Publicada em 23/02/2007 19:17

A Câmara de Ipatinga aprovou, nesta sexta, 23, com voto de minerva, a bilhetagem eletrônica, no município (quando ocorre empate, e o presidente vota). O plenário esteve, desde às 14 horas, tomado por representantes de classes e cidadãos, em geral. Até ao final da sessão, o plenário continha número expressivo de segmentos da população.

O projeto, que estava em tramitação na Câmara há vários meses, tendo entrado em diligência e sendo retirado pela Prefeitura, voltou a ser reenviado à Câmara este ano, para apreciação dos vereadores.

Uma das maiores discussões disse respeito à garantia do trabalho dos trocadores, mas todos os vereadores foram unânimes em resguardar este posto de trabalho, tanto foi assim, que foram várias as emendas feitas pelos parlamentares com o teor da bilhetagem não desempregar os trocadores.

Conforme o Executivo, que é autor da solicitação de mudança de sistema,