6ª Reunião Câmara Mirim - Última do 2º Mandato 8ª Legislatura com Visita Guiada

6ª Reunião Câmara Mirim - Última do 2º Mandato 8ª Legislatura com Visita Guiada 04/12/2023 14:00
PLENARIO CÂMARA

A última reunião da Câmara Mirim, 2º Mandato, 8ª Legislatura foi marcada por muita alegria pela jornada de aprendizado vivida mas também um clima de despedida. Tivemos a Visita Guiada ao Legislativo com a EE Wilson Alvarenga. A aluna Micaelly Vitória fez uso da Tribuna Livre e disse que gostou muito da visita e agradeceu o convite feito a Escola. Além dela, o ex-vereador mirim Kauan Vitor participou da reunião e fez uso da Tribuna Livre e exaltou a relevância da Cãmara Mirim, que proporciona uma experiência legislativa aos jovenss, sendo uma oportunidade de vivenciar a política e a democracia, de grande importância para a Educação Cidadã.

Na reunião além de algumas indicações, foram votados os três projetos de Lei relacionados ao tema SAÚDE MENTAL DO JOVEM, desenvolvidos pelos vereadores mirins.

Foram aprovadas as seguintes proposições:

Indicação Nº 33 -  Indico ao Executivo Municipal Indico ao Executivo Municipal a criação de uma carteirinha de identificação aos estudantes da rede municipal. Autor; Vereador Aaron Nascimento.

Indicação Nº 35 -  Indico ao Executivo Municipal Indico ao Executivo Municipal melhoria na Av. Getútlio Vargas em frente à Escola Estadual Nilza Luzia de Souza Butta. Autor; Vereador João Vitor Lopes.

Indicação Nº 36 - Indico ao Executivo Municipal aumento de pontos de coleta de pilhas e óleo usado e incentivo à reciclagem desses itens.Autor: Nayran Gabriel.

PROJETO DE LEI Nº 02 - “Institui no Calendário Oficial do Município de Ipatinga o Dia “D” da Conscientização contra a Automutilação". Autores: Vereadores Mirins Laura Beatryz, Josiane Oliveira, Rhillary de Jesus, Isabelle Alves, Israel Gabriel.

PROJETO DE LEI Nº 03 - “Dispõe sobre a criação do Centro de Orientação Psicológica nas instituições de ensino de Ipatinga". Autores: Vereadores Mirins Luiza Soares, Sophia Ribeiro, Caleb Riquelme, Sarah Rocha, Samilly Staycie, Rafael Kaike, Vivian Esquírio.

PROJETO DE LEI Nº 04 - “Dispões sobre a criação do Instituto Valorizar: Cuidando do Amanhã – IVCA no município de Ipatinga". Autores: Vereadores Mirins Keyla Rodrigues, Nayran Gabriel, João Vitor, Arthur Luiz, Lucas Viana, Aline Estevam, Aaron Nascimento

Todas as proposições foram aprovadas por unanimidade. Ao final, houve uma confraternização de encerramento desse mandato.