3ª REUNIÃO ORDINÁRIA - CÂMARA MIRIM

3ª REUNIÃO ORDINÁRIA - CÂMARA MIRIM 18/09/2023 14:00
PLENARIO CÂMARA

Câmara Mirim apresenta demandas estudantis ao Executivo

Alunos solicitam melhorias em infraestrutura e focam também na saúde mental

Na última segunda-feira (18), a Câmara Mirim se reuniu para discutir e encaminhar ao Executivo diversas demandas referentes à comunidade escolar do município. Em um total de dez indicações, os jovens parlamentares buscaram atender aos principais anseios dos estudantes.

“Escutamos ideias de colegas na escola, mas também temos nossas próprias observações. A Câmara Mirim nos possibilita pleitear junto ao governo municipal as necessidades da comunidade escolar”, afirmou Luísa Soares, presidente da Câmara Mirim.

No entanto, as ações dos mirins não se limitaram às demandas infraestruturais. Demonstrando preocupação com o bem-estar geral dos alunos, eles também se reuniram em grupos para elaborar propostas voltadas à saúde mental. Estas serão discutidas e aprofundadas na próxima reunião agendada para outubro.

A Câmara Mirim, com sua atuação, reforça a importância da participação jovem nas decisões políticas, garantindo que suas vozes sejam ouvidas e que suas necessidades sejam devidamente consideradas pelo poder público.

Resumo das indicações apresentadas:

- Sarah Rocha de Paula Dias propôs a colocação de placas de sinalização "PROIBIDO SOM ALTO" nas imediações das escolas em Ipatinga.

- Josiane Oliveira Leles requisitou diversas melhorias para a Escola Municipal Levindo Mariano, incluindo a ampliação da cozinha, melhoria na velocidade da internet, entre outros.

- Aaron Sachl do Nascimento Barcelos defendeu que todos os ambientes escolares adotem, no mínimo, 5% de energia limpa até 2024.

- Luiza Almeida Silva Soare, em duas ocasiões distintas, solicitou a construção de um espaço educacional sobre meio ambiente e a criação de um Centro de Atenção aos Idosos.

- Isabelle Alves Oliveira indicou a necessidade de ampliar a sinalização manual para pedestres em pontos estratégicos da cidade.

- Lorrayne Aguiar Teodoro pleiteou a instalação de lixeiras para coleta seletiva na EM Márcio Andrade Guerra e nos bairros da cidade.

- Laura Beatryz Silva defendeu a reforma do campo ao lado da EM Terezinha Nivia de Oliveira Lopes – Nova Esperança.

- Caleb Riquelme Gonçalves Pinheiro destacou a necessidade de várias melhorias na Escola Municipal Deolinda Tavares Lamego, como a reforma da quadra e melhoria na rede de esgoto.

- Michael Brayan da Silva Almeida indicou a reforma e ampliação da quadra escolar da Escola Municipal Zélia Duarte Passos.