Início do conteúdo

PREMIAÇÃO ALUNO NOTA 10



PREMIAÇÃO ALUNO NOTA 10 18/10/2023 14:00
PLENARIO CÂMARA


Alunos com maiores médias de 2022 recebem reconhecimento de aluno nota dez


A Câmara de Ipatinga realizou, na tarde desta quarta-feira, (18/10) a entrega de certificados a 28 alunos nota dez, das escolas municipais. A solenidade foi organizada pela Escola do Legislativo, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, que fez a escolha dos alunos.

O aluno nota dez foi criado em 2009, quando a lei 2639/09 foi aprovada na Câmara de Ipatinga, porém uma recente alteração foi aprovada em fevereiro, proposta pelo presidente da Casa, Ley do Trânsito.  

A Alteração incluí na lei já existente que os alunos selecionados seriam homenageados por meio de recebimento de diplomas em reunião designada pela presidência. “Propus esta alteração porque na lei constava que os alunos selecionados seriam homenageados em sessão ordinária e considerei válido realizar uma sessão somente para este fim, porque estes alunos têm mérito e merecem este reconhecimento”, explicou Ley.

Em uso da Tribuna ele esclareceu que se sentia muito feliz por ser o presidente que oportunizou a primeira entrega dos certificados. “Alunos que se dedicam merecem nosso reconhecimento. Este evento passa a fazer parte do calendário da Escola do Legislativo, que tem trabalhado a educação cidadã de forma tão abrangente em nosso município”, disse Ley.

O presidente da Escola do Legislativo, Avelino Cruz, explicou que a definição do aluno a ser reconhecido ficou a cargo da secretaria municipal de educação, “pois é ela que acompanha a vida escolar do estudante. Desejamos que este primeiro evento não sirva de disputa, mas como uma forma de reconhecimento para impulsionar os estudantes a se aventurar sempre no conhecimento”, disse o presidente.

A estudante Helena de Assis, do 3º ano da Escola Municipal Paulo Freire disse que ficou muito feliz de ter ganhado o diploma, “pois estudei muito, pratiquei muito e, sobretudo, respeitei muito meus professores”, comemorou a estudante. Já o aluno Danilo Emanuel de Spuza Reis, da Escola Municipal Jaime de Morais Quintão  disse que está muito incentivado a estudar ainda mais. "Estou muito feliz em estar presente aqui e ganhar este reconhecimento. Acredito que meus colegas também estão felizes", disse.

Aluno Nota Dez – Conforme a lei, será concedido o prêmio de excelência escolar "Aluno Nota Dez", ao final de cada ano letivo, para os alunos do ensino fundamental e de ensino médio, da Rede Municipal e Estadual de ensino e das escolas particulares.

Serão selecionados 01 (um) "Aluno Nota Dez" de cada escola, dentre os que obtiverem, no ano letivo, o maior número de notas máximas ou conceito máximo, conforme adotado pela escola.

Havendo empate, o critério de desempate será o maior número de notas ou conceitos máximos na disciplina português, persistindo o empate, será selecionado o aluno com o maior número de notas ou conceito máximo na disciplina matemática. Se ainda assim houver empate, um sorteio definirá o aluno.

Estiveram presentes na solenidade a presidente da Câmara Mirim, Luiza Soares, as vereadoras professora Mariene e professora Cida Lima, a secretária municipal de educação, Patrícia Avelar, além de vários docentes e familiares dos alunos e os vereadores mirins da atual Legislatura Mirim. 

Início do rodapé