2ª Oficina Vereadores Mirins - MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

2ª Oficina Vereadores Mirins - MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL 02/08/2022 14:00
PLENARIO CÂMARA

Os vereadores mirins participaram de uma palestra sobre o meio ambiente e desenvolvimento sustentável. A apresentação foi feita pelo membro do Instituto Interagir Davi Cotta Capachi.

Fundado em 20 de agosto de 2008, o Instituto Interagir de Ações Socioambientais instituiu a defesa ao meio ambiente e à educação prática como seus princípios fundamentais. Desde então, vem desenvolvendo uma série de projetos com parcerias locais, acompanhado por uma equipe composta por integrantes que atuam em diversas áreas.

Da sua criação, as ações já projetadas pelo instituto são:
Programa Mapa da Mina em parceria com o Ministério Publico de Minas Gerais (MPMG);

Programa Usiminas Mobiliza Todos Pela Água em parceria com o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Vale do Aço (CIMVA);

Projeto Salas Verdes em parceria com a Secretaria de Biodiversidade do Ministério do Meio Ambiente (SBIO/MMA);

Projeto Turismo Pedagógico;

Projeto Ribeirão Ipanema;

Expedição APA Ipanema;

Projeto Censo Árboreo idealizado pela Infrater Engenharia e parceira do Instituto.

Programa Itinerante de Educação Ambiental.

Os jovens alunos puderam conhecer o Projeto Mapa da Mina, programa iniciado em 2015, cujo objetivo é mapear e preservar as nascentes no município. Mais de 570 nascentes já foram catalogadas.

Os vereadores mirins saíram dessa Oficina bastante entusiasmados e com várias propostas sobre o tema que serão apresentadas no Plenário Mirim.