Em parceria com a ALMG, Câmara de Ipatinga promove cursos de capacitação nesta quinta-feira

Publicada em 18/09/2019 16:25

A Câmara Municipal de Ipatinga realiza nesta quinta-feira (19) cursos de capacitação em parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Serão dois os temas abordados.

O professor Alexandre Bossi Queiroz, consultor da ALMG, falará sobre o papel fiscalizador do parlamento, enquanto o professor Antônio José Calhau de Resende, também consultor da ALMG, ficará por conta de explicar as funções do Poder Legislativo.

Os cursos serão ministrados no plenário da Câmara a partir das 13h30, e as inscrições são gratuitas. Quem se interessar poderá se inscrever por meio da página eletrônica www.sympla.com.br.

A iniciativa é da Escola do Legislativo de Ipatinga, recentemente criada para ofertar cursos gratuitos de capacitação a servidores públicos e ao público em geral.

“Estamos chamando a comunidade em geral para poder contribuir com esse debate, no momento em que a atuação do parlamentar e suas funções estão sendo estão sendo discutidas e aprimoradas no país. Esse curso de capacitação vem para compreender essa dinâmica, aprofundar e discutir essa relação do parlamento com a sociedade” , disse Amaury Gonçalves, diretor da Escola do Legislativo de Ipatinga.