Câmara recebe integrantes do projeto “Professores de Educação Física sem Fronteiras”

Publicada em 16/09/2019 18:47

Moção de aplausos foi apresentada em homenagem aos educadores físicos; parceria com a Escola do Legislativo foi sugerida

A Câmara Municipal de Ipatinga recebeu no final da tarde desta segunda-feira (16) comitiva de educadores físicos integrantes do projeto “Professores de Educação Física sem Fronteiras”. Eles foram recebidos na sala da presidência e tiveram a oportunidade de falar um pouco sobre o projeto desenvolvido pelos profissionais.

O projeto é um trabalho desenvolvido com apoio da Federação Internacional de Educação Física e consiste em levar a prática de atividade física a diversos públicos ao redor do mundo. A ideia, segundo integrantes, é promover, em todos os países, o desenvolvimento das atividades físicas, educativas, recreativas, lazer, saúde e esportes para todos, bem como a formação dos professores. E Ipatinga foi escolhida para integrar uma série de atividades neste mês de setembro.

Com apoio da Câmara, os profissionais explicaram o papel da Federação Internacional de Educação Física em palestra apresentada na última sexta-feira (13), às 19h, no plenário da Câmara Municipal de Ipatinga.  Os profissionais foram inclusive agraciados com uma moção de aplausos de autoria do vereador Adiel Oliveira, presidente da Comissão Permanente de Educação e Esportes da Câmara Municipal de Ipatinga.

Eles também tiveram uma série de atividades na região, todas voltadas para a promoção da educação física.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Jadson Heleno, essa é uma oportunidade de apresentar à população de Ipatinga o trabalho realizado pelos profissionais no Brasil e no mundo.

“Recebemos aqui na Câmara profissionais do mais alto gabarito internacional. Essa visita nos traz novas perspectivas e conhecimentos, principalmente para os nossos acadêmicos e futuros profissionais do município de Ipatinga”, disse.

Foi sugerida, juntamente com a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Ipatinga, parceria para futuros projetos de difusão da importância da educação física no município. A ideia é realizar palestras e atividades gratuitas que envolvam o ensino da educação física a diversos públicos, de diversas faixas etárias.

Além dos parlamentares já mencionados, também estiveram no encontro a vereadora Cassinha Carvalho e técnicos da Câmara.