Servidores participam de workshop sobre a felicidade como diferencial estratégico no trabalho

Publicada em 05/09/2019 18:37

Autoconhecimento. Esse foi o sentimento mais expresso pelos participantes do workshop “A Felicidade como Diferencial Estratégico no Trabalho e na Vida”, realizado pela Câmara de Ipatinga para 50 de seus servidores.

Organizado pela Escola do Legislativo, “a intenção é investir na promoção da felicidade de nossos servidores, para que se sintam cada vez melhores, valorizando suas potencialidades e a de seus colegas, promovendo um ambiente de trabalho mais harmônico e uma prestação de serviço cada vez mais eficaz para a população”, disse Amaury Gonçalves, diretor da Escola do Legislativo.

Conduzido pelo mestrando em emoções pelo Instituto Universitário de Lisboa, Júnior Miranda abordou a felicidade na psicologia positiva, os conceitos de grau e frequência das emoções, nível de satisfação pessoal, importância das emoções para o cérebro e a saúde como um todo.

Com dinâmicas envolventes, os servidores puderam imergir em sentimentos de conciliação pessoal, analisar o que traz felicidade pessoal, bem como o quê a afasta, e reiterar para si e para os presentes quais qualidades veem como fortes em seus colegas de trabalho.

A dinâmica envolveu muito os presentes, que puderam reiterar nos colegas seus pontos positivos. “Uma felicidade esta dinâmica. A partir dela, posso dizer que fiz muito bem em conviver de perto com meus colegas de trabalho nestes sete anos em que estou na Câmara.  Me sinto feliz em saber que meus colegas vejam em mim tantas qualidades”, disse Agrasile de Oliveira Neves.

Já Adriana Nogueira agradeceu a oportunidade e disse que separar um tempo de trabalho para se aprofundar no conhecimento sobre a felicidade é superpositivo. “Uma oportunidade de conviver melhor e mais intensamente com nossos colegas de trabalho, estabelecendo uma conexão maior com todos o que vem a favorecer nossas atividades de trabalho”, disse Adriana.

João Paulo Leal Meireles enalteceu o contato com pessoas de trabalho, “que até então não eram muito próximas.” “Saber o que elas pensam de mim reforçou meu amor próprio e sentimento de autoestima e, sobretudo, de gratidão. A prova é que dar o melhor de si no ambiente de trabalho vale a pena porque faz de nós seres humanos melhores”, disse João Paulo.

Para o presidente do Legislativo, vereador Jadson Heleno, “servidores felizes trabalham melhor, prestam serviços cada vez mais eficazes e todos ganham com isso. Investir na melhoria de pessoas sempre será uma prática da atual gestão da Mesa Diretora”, disse.