Emoção marca encerramento das atividades da 6ª Legislatura da Câmara Mirim

Publicada em 04/09/2019 18:23

Emoção marca encerramento das atividades da 6ª Legislatura da Câmara Mirim

Estudantes agradeceram a oportunidade e o aprendizado de terem sido vereadores mirins

Vereadores mirins da 6ª Legislatura participaram nesta quarta-feira (4) da última reunião da Câmara Mirim. Em clima de emoção, alguns mirins usaram a Tribuna e relataram a experiência de terem sido vereadores, classificando-a como proveitosa.

“Me sinto muito honrada de ter feito parte dos estudantes eleitos para serem vereadores mirins. Saio hoje da Câmara de Ipatinga com uma bagagem cultural, pessoal e política muito maior. Foi uma oportunidade inesquecível para mim”, disse Aline Cristina, aluna do Colégio Adventista.

Eles entregaram ao presidente da Câmara, vereador Jadson Heleno, agradecimento especial por dar apoio ao Projeto Câmara Mirim. “Dedicação, empenho e atuação como presidente mais jovem da história da Câmara de Ipatinga, nos incentivando e inspirando”, diz o certificado se referindo ao vereador Jadson.

Além disso, os alunos puderam dar testemunhos a muitos pais e diretores de escolas presentes no plenário. Eles vieram buscar os santinhos dos estudantes que irão concorrer a uma vaga na próxima Legislatura. As eleições serão realizadas em outubro.

Presidente da Câmara Jadson Heleno ladeado por vereadares mirins, que lhe prestaram homenagem

Última reunião – Em seu último encontro de trabalho como vereadores mirins, eles indicaram melhoras para as escolas municipais João Reis e Deolinda Tavares Lamego.  De autoria da vereadora Danila de Lima Alves, indicação apresentado por ela solicitou ao chefe do Executivo construção de laboratório de ciências nas escolas do município, faixa de pedestre em frente à Escola João Reis e conserto na quadra de esportes do Limoeiro.

Já a vereadora mirim Maria Eduarda da Silva indicou a construção de banheiros no bloco de trás da Escola Deolinda Tavares. Ela sugeriu também delimitar o trânsito como mão única em frente à Escola Deolinda.

Já Artur Damião Coelho indicou a construção de armários para guardar materiais escolares, com a alegação de que os estudantes carregam diariamente uma grande quantidade de livros.