Câmara entrega obras de modernização do CAC e lança Escola do Legislativo

Publicada em 18/12/2018 18:11

Câmara entrega obras de modernização do CAC e lança Escola do Legislativo

Mudanças foram propostas pelos próprios servidores no Planejamento Estratégico

A Câmara Municipal de Ipatinga realizou uma solenidade, na segunda-feira (17), para entrega das obras do novo Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) e de modernização do hall da instituição, além do lançamento da Escola do Legislativo. O investimento foi realizado com o objetivo de trazer mais dignidade e conforto para a população que busca os serviços do CAC, servidores e pessoas que frequentam diariamente o prédio do Legislativo.

“Antes, as pessoas esperavam no sol, na chuva, não tinham uma água para beber ou acesso a sanitários. Então tivemos a ideia de trazer a recepção para dentro da Câmara, pois não poderíamos continuar daquela forma. Agora, temos um local digno para as pessoas que aguardam atendimento no CAC”, disse o presidente Jadson Heleno.

Além da substituição do piso, o hall da Câmara recebeu uma área própria para as pessoas aguardarem atendimento no CAC, que por sua vez teve trocado seu mobiliário e recebeu computadores novos. “Modernizamos e melhoramos as condições de trabalho para nosso servidor. Os equipamentos eram antigos e não eram adequados. Foram feitas mudanças visando a ergonomia e o conforto. Isso certamente irá refletir no atendimento prestado aos nossos usuários”, destacou o presidente.

O presidente Jadson Heleno fez questão de agradecer a todos os servidores que

contribuíram para o sucesso do trabalho de modernização e ampliação do CAC

Para Ivanete do Carmo Alves, que buscava isenção para emissão da segunda via da sua Certidão de Nascimento, o novo CAC ficou muito melhor. “Já estive aqui antes e só posso atestar que o ambiente ficou muito melhor e mais organizado”, disse a usuária.

Shirley Melo, engenheira e servidora da Casa, lembra que a obra foi concluída em tempo recorde. As intervenções foram iniciadas no dia 7 de novembro. “Tudo transcorreu dentro da normalidade, do planejado, tivemos pequenos atrasos, como em toda reforma, mas o resultado foi satisfatório. A comunidade e os servidores estão extremamente satisfeitos”, avalia ela.

Sobre a obra, a engenheira destaca que novas intervenções não serão necessárias durante os próximos anos. “É uma estrutura moderna, que irá suportar as demandas por muito tempo. Se precisarmos de ajustes, serão pequenos.Estamos muito felizes com o resultado, tanto pela logística de atendimento, quanto pela beleza. A Câmara está muito bonita”, celebrou a servidora.

O presidente reforçou que todas as ações são fruto do Planejamento Estratégico Situacional Governamental (PESG), implantado no início de sua gestão. “Nós demos voz para quem mais entende do processo legislativo: os servidores. Estamos muito orgulhosos do resultado e vamos trabalhar ainda mais em busca de novas conquistas”, concluiu Jadson.

Durante a solenidade, os presentes conheceram as novas instalações do CAC e a sala de cursos da Escola do Legislativo. Fez parte do cerimonial uma apresentação do Coral Câmara, formado por servidores do Legislativo, vereadores e cidadãos interessados em desenvolverem o seu talento musical.

Servidores do Legislativo e convidados acompanham a apresentação do Coral Câmara