Pista de skate no Campo do Nescau recebe nome de esportista falecido este ano

Publicada em 31/10/2018 17:16

Pista de skate no Campo do Nescau recebe nome de esportista falecido este ano

A pista de skate do Complexo Esportivo do Campo do Nescau, em Ipatinga, ganhou denominação oficial na última reunião da Câmara, quando foi aprovado projeto de lei proposto pelo vereador Antônio Alves de Oliveira (Tunico). Localizada entre os bairros Esperança, Bom Jardim e Ideal, a pista recebe o nome de Saulo da Silva Torres, skatista e guia turístico falecido em julho deste ano, aos 39 anos, vítima de acidente de trânsito.

Saulo morava no bairro Bom Jardim e, desde os sete anos de idade, frequentava a pista de skate. Segundo o servidor público José Torres da Silva, pai de Saulo, o filho começou a praticar o esporte brincando com os amiguinhos, quando havia somente trilhos no local.

“Ele era uma pessoa alegre e comunicativa, amava a prática de esportes. Sempre vejo a imagem dele, ao olhar para o horizonte. A iniciativa de homenagear meu filho reforça a ideia de que as pessoas que foram exemplo e fizeram história merecem ter seu nome gravado nos monumentos públicos”, disse José Torres, que é conhecido popularmente como Periquito.

A ideia de prestar a homenagem ao skatista falecido foi bem recebida no plenário e o projeto foi aprovado por unanimidade. O vereador Tunico reiterou que a  presença de garotos e jovens praticando esportes no local inspirou a Administração Municipal a criar o Complexo Esportivo do Nescau, inclusive da pista de skate. “Então nomear alguém que era muito querido no local e praticante de esportes é mais do que justo”, disse o vereador.