Comissão de Saúde Pública discute falta de leitos em hospitais regionais

Publicada em 26/10/2018 20:24

Comissão de Saúde Pública discute falta de leitos em hospitais regionais

A Câmara Municipal de Ipatinga promove na próxima segunda-feira (29), às 14h, audiência pública para discutir a situação dos atendimentos na UPA do bairro Canaã, a pedido da Comissão de Saúde Pública, Trabalho e Bem-Estar Social. O objetivo da audiência é discutir a gestão dos atendimentos na UPA, juntamente com toda as partes envolvidas, municípios, unidades hospitalares, entre outras. Entender como a falta de leitos para cirurgias e internação geram a superlotação na UPA de Ipatinga é o principal assunto a ser debatido.

Foram convidados para participar representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Hospital Márcio Cunha, Ministério Público, Gerência Regional de Saúde de Coronel Fabriciano, Colegiado de Secretários Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS-MG), municípios que compõem a microrregião de Ipatinga, e os sindicatos Sintserpi, Sind-UTE e o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Coronel Fabriciano, Ipatinga e Timóteo (SINDEESS). Compõem a Comissão os vereadores Wanderson Gandra (presidente), Márcia Perozini (vice-presidente), Ademir Claudio (relator).