Início do conteúdo

Werley Glicério Furbino de Araújo - Ley do Trânsito  -  vereadorley@gmail.com

Werley Glicério Furbino de Araújo - Ley do Trânsito
vereadorley@gmail.com


Werley Glicério Furbino de Araújo - Ley do Trânsito

(31) 3829-1214
vereadorley@gmail.com
302
Coronel Fabriciano
vereadorley.com.br
https://twitter.com/werleyglicerio
https://www.facebook.com/vereadorleydotransito
17/02/1976

Início Fim Partido Votos
01/01/2021 31/12/2024 PSD 1930
20/03/2019 31/12/2020 PSD
01/01/2013 31/12/2016 PSD 4148
  3

Werley Glicério Furbino de Araújo, o vereador Ley (conhecido como Ley do Trânsito), foi criado em Ipatinga. Filho de Pedro Araújo de Almeida e Francisca Furbino Corrêa, é casado com Nilcinéia de Oliveira, a Néia. Tem três filhos, Guilherme, Ícaro e Thaís. E continua com suas atribuições de Investigador da Polícia Civil em Timóteo, onde tem feito um grande trabalho de combate à violência, tráfico de drogas e é participante e colaborador do Programa Cidadão Seguro que foi implantado na cidade.

Sua trajetória na Segurança Pública começou como Agente Penitenciário, onde trabalhou na Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba. E não parou por aí, Ley continuou os estudos para novos concursos e não demorou a conquistar nova vitória, desta vez com a aprovação para o cargo de Investigador da Polícia Civil de Minas Gerais.

Na nova instituição, passou a atuar no Centro de Processamento de Dados e no setor de Inteligência, passando pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes e depois para Delegacia de Trânsito. No novo setor foi designado para assumir o Departamento de Trânsito e a Ciretran. Como fruto de seu trabalho, sempre desenvolvido com um sorriso no rosto e um ótimo relacionamento com o público, foi convencido pelos amigos a alçar voos mais altos, se lançando candidato a vereador em Ipatinga. E mais uma vez veio o sucesso, com a confiança do povo e, seu trabalho.

Recebeu 4.148 votos de esperança para a cidade, que lhe garantiram a condição de candidato mais votado em 2012. 

Ley em seu primeiro mandato como vereador, foi também Presidente do Legislativo. Durante seu mandato aprovou 41 projetos de lei tendo 5 que mais contribuíram com a população, que foram eles: "Ponto Fora do Ponto" onde passageiros do transporte público urbano podem solicitar a parada fora dos pontos a partir das 21 horas até às 5 horas, trazendo maior segurança para os usuários que irão desembarcar mais próximos de suas casas; o projeto que proíbe a interrupção do fornecimento de água aos consumidores inadimplentes a partir das 12 horas de sextas feiras até às 8 horas de segunda feira e em feriados também; também criou a lei que obriga a realização do teste do coraçãozinho nos recém-nascido atendidos em maternidades públicas e privadas; a regularização dos imóveis construídos em Ipatinga; a proibição da cobrança da taxa de estacionamento em shoppings, hipermercados, lojas de departamento e congêneres; insistiu o programa "Educação e Segurança no Trânsito" na rede municipal de ensino e muito mais. Com sua força de trabalho, trouxe para Ipatinga juntamente com a ajuda de vários outros políticos, as UBS`s para as regionais, a UPA 24 horas, e lutou também pelos mais de 80 milhões em recursos para a saúde de Ipatinga.

Assumiu seu segundo mandato em março de 2019. E agora em seu terceiro mandato (2021/2024) vem com muita maturidade e experiência para trabalhar por Ipatinga, com uma pauta positiva para o legislativo e em prol do povo, disposto a resgatar a credibilidade da Câmara e apesar do pouco tempo de mandato irá trabalhar ainda mais para trazer melhorias para a população. Porque essa nova fase é Pra Um Novo Futuro!

Comissão Início Fim Função
Nenhum mandato encontrado

Início do rodapé