Início do conteúdo

Jadson Heleno Moreira  -  jadson@vereadorjadson.com.br

Jadson Heleno Moreira
jadson@vereadorjadson.com.br


Jadson Heleno Moreira

(31) 3829-1209
jadson@vereadorjadson.com.br
301
Ipatinga
17/10/1980

Início Fim Partido Votos
01/01/2017 31/12/2020 DEM 2445
01/01/2013 31/12/2016 SDD 1939
  2

 

Jadson Heleno Moreira tem 37 anos, natural de Ipatinga, bacharel em Direito, casado, pai de dois filhos. Cumpre seu segundo mandato de vereador na Câmara Municipal de Ipatinga. É autor de projetos e ações importantes, como o Movimento Assine + Saúde, em Ipatinga. Trata-se de um projeto de iniciativa popular, que busca garantir o mínimo de 10% do orçamento federal para investimentos na saúde pública.

É autor da lei que criou a Semana da Alimentação Saudável em Ipatinga e o Dia Municipal do Nutricionista. Responsável também pela criação da lei que instituiu o Dia Municipal dos Direitos da Mulher, a Medalha Jamil Selim de Sales, e articulou, enquanto presidente da Comissão Permanente de Finanças, Tomada de Contas e Orçamento, o pagamento do Piso Nacional para os Agentes Comunitários de Saúde e Endemias.
O vereador fez parte da Frente Parlamentar responsável por acompanhar o inicio das obras de duplicação da BR-381/Norte. Foi presidente da Comissão Permanente de Direitos Humanos e Cidadania, quando realizou, em abril de 2015, a mais expressiva audiência pública dos últimos anos no município, “Violência Urbana – Suas Causas e Consequências na Sociedade“.

Defensor da implantação da Guarda Municipal em Ipatinga, o vereador Jadson Heleno defende ampliação dos investimentos na Saúde, Segurança Pública, Educação, Esportes e Juventude. Foi coordenador da I Marcha contra o Crack e outras Drogas, evento que reuniu mais de 10 mil pessoas em passeata pelo Centro Comercial de Ipatinga, especialmente alunos das escolas públicas do município.
Por meio de recursos próprios, o vereador mantém em funcionamento, há quatro anos, o Programa Gabinete Itinerante – Praça da Alegria. Programa que já visitou mais de 20 bairros de Ipatinga, atendendo aproximadamente 10 mil pessoas.

 

 

Comissão Início Fim Função
Nenhum mandato encontrado

Início do rodapé