Câmara de Ipatinga antecipa parcela do 13º salário

Publicada em 02/06/2021 16:01

Câmara de Ipatinga antecipa parcela do 13º salário

Pagamento da metade do valor será feito no dia 15 de junho; adiantamento injeta mais de R$ 700 mil na economia local

A Câmara Municipal de Ipatinga anunciou a antecipação de metade do valor do 13º salário dos servidores da instituição. A Câmara possui pouco mais de 200 servidores públicos, entre comissionados e efetivos.

De acordo com o presidente Toninho Felipe (Cidadania), o pagamento será feito no dia 15 de junho.

O adiantamento, segundo o parlamentar, irá injetar cerca de R$ 750 mil na economia local.

“O Legislativo sai na frente quando beneficia aqueles que precisam reinvestir estes valores e quitar suas dívidas, sem falar que aquece a economia, favorecendo o comércio local.”, disse Toninho.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ipatinga (CDL), Amaury Gonçalves, avalia como positivo o anúncio da presidência da Câmara.

“Um dinheiro extra com a antecipação do 13º trará novos os ânimos para todo o comércio, gerando, com isso, mais emprego, mais renda e melhores perspectivas para a economia. O gestor público faz a sua contribuição para a retomada mais rápida da economia nesta crise”, disse ele.

A servidora do Legislativo Elisângela Santiago comemorou a notícia.

“Vai me ajudar bastante, porque poderei adiantar a reforma da minha casa. Fico muito satisfeita com esse adiantamento.”