Aprovado adicional de penosidade de 20% para agentes de endemias

Publicada em 20/05/2021 18:15

Aprovado adicional de penosidade de 20% para agentes de endemias

Para vereadores, lei vem corrigir uma injustiça com a categoria no município

A Câmara de Ipatinga aprovou, na tarde desta quinta-feira (20), em reunião ordinária, adicional de penosidade de 20% para os agentes de combate a endemias do município. Serão beneficiados 128 profissionais, com acréscimo de R$ 221,23 em seus vencimentos.

O impacto financeiro, conforme explicação do Poder Executivo, é de pouco mais de R$ 300 mil. A Prefeitura explica que o valor é compatível e possui adequação orçamentária e financeira.

O presidente da Comissão Permanente de Saúde Pública, Trabalho e Bem-Estar Social, vereador Daniel Guedes (PSD), afirma que “essa iniciativa visa corrigir uma injustiça que foi praticada com a categoria no passado, que perdeu o percentual na gestão anterior”, disse.

Conforme a proposta , são atividades penosas as realizadas de forma habitual e permanente na Secção de Controle de Zoonoses, compreendendo especificamente os serviços de vacinação antirrábica, operacionalização de campanhas de vacinação e controle animal, execução de ações de controle de vetores e roedores, análise do comportamento das zoonoses, doenças ou agravos causados pelo vetor, animal hospedeiro, reservatório ou sinantrópico.

Imagem em destaque: Prefeitura de Ipatinga