Vereador propõe moção de aplausos a estudante que fará curso em Stanford Publicado em 23/05/2018
Vereador propõe moção de aplausos a estudante que fará curso em Stanford

O vereador Paulo Reis propôs moção de aplausos ao estudante ipatinguense Gabriel Cristin Faico Resende, que fará um curso de inverno na Universidade Stanford, na Califórnia, nos Estados Unidos. Ele optou pelo curso de Ciências Ambientais por considerar mais apto às áreas de ciências biológicas.

Gabriel informou que sua vida pessoal e social foi analisada como um dos critérios para sua escolha no curso. Outro critério foi o envio de carta de recomendação de seus professores como documento fundamental para a sua escolha. Para ele, este curso “será fundamental para seu desenvolvimento profissional e também pessoal, haja vista que é uma oportunidade única de aprender em uma das melhores instituições de ensino do mundo”, disse Gabriel.

Já o parlamentar autor da moção esclareceu que é necessário ressaltar atitudes de jovens que buscam a melhoria de vida por meio de ações como o estudo, por meio de intercâmbio. “Certamente será um jovem muito mais preparado para contribuir com o município”, comentou Paulo Reis.