Personalize o site:
Flores Fundo Branco Ipatingao Parque Ipanema Fundo Cinza
busca
Fechar [X]    ..:: Acesse nosso WebMail ::..

 @camaraipatinga.mg.gov.br

   
Tamanho do texto -   Diminui Fonte   AumentaFonte
Novos estagiários de direito participam de encontro com presidente da Câmara Publicado em 11/05/2018
<< Voltar
Novos estagiários de direito participam de encontro com presidente da Câmara

Os 12 estagiários de direito da Câmara Municipal de Ipatinga foram apresentados nesta sexta-feira (11) ao presidente da Casa, Osimar Barbosa - Masinho. Eles foram contratados por meio de processo seletivo e estagiarão na Assessoria Técnica da Câmara e no Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) por um período de seis meses, podendo ser o contrato prorrogado uma vez por igual período.  


Os estagiários concorreram com 178 inscritos e fizeram duas provas, uma dissertativa e uma objetiva. Entre os concorrentes, 74,7% dos inscritos foram mulheres, tendo ingressado no estágio 12 mulheres e um homem.


A representante dos estagiários, Joicilane Cristina de Sousa, agradeceu a oportunidade de estagiar na Câmara e enfatizou que “a oportunidade trará grande aprimoramento, não só profissional, mas pessoal, uma vez que iremos lidar com pessoas que necessitam de orientação jurídica, auxiliá-las e aprender com cada caso, exercitando a nossa sensibilidade e bondade”, disse.


As mulheres dominaram o processo seletivo para estagiários de

direito da Câmara Municipal de Ipatinga


Já o procurador geral da Câmara, Adalton Lúcio Cunha, relembrou sua trajetória na instituição.  “Sou formado em Direito há mais de 30 anos e como profissional reitero a importância do estágio para a formação acadêmica dos estudantes, bem como para a instituição. Tanto os alunos, como nós, só temos a ganhar com esta parceria”, disse.


Para o presidente Masinho, os estudantes estão tendo a oportunidade de conviver com um excelente corpo técnico de servidores do Legislativo e podem aprender muito. Ele parabenizou os estudantes pelo sucesso no processo seletivo e frisou que “o aprendizado, aliado à sensibilidade e amor são fórmulas fundamentais para a formação de um bom profissional”, afirmou ele.


Masinho ainda reiterou que a agilidade e lisura no processo de contratação dos estudantes é algo a se atribuir a uma boa prática de trabalho, fruto de servidores sérios e comprometidos com a boa gestão da Câmara.




Mapa do Site  PRAA DOS TRES PODERES, S/N | CENTRO | IPATINGA | MG - CEP: 35160 011 - FONE: (31) 3829 1200 | FAX: (31) 3829 1240