Personalize o site:
Flores Fundo Branco Ipatingao Parque Ipanema Fundo Cinza
busca
Fechar [X]    ..:: Acesse nosso WebMail ::..

 @camaraipatinga.mg.gov.br

   
Tamanho do texto -   Diminui Fonte   AumentaFonte
Comissão Especial sobre Escola Técnica Vale do Aço aprova envio de requerimento ao governo estadual Publicado em 08/05/2018
<< Voltar
Comissão Especial sobre Escola Técnica Vale do Aço aprova envio de requerimento ao governo estadual

Em sua primeira reunião, na tarde desta terça-feira (8), a Comissão Especial formada para analisar irregularidades da Escola Técnica Vale do Aço decidiu por unanimidade enviar requerimento à Secretaria Estadual de Educação e também ao Conselho Estadual de Educação pedindo uma série de informações em relação à instituição de ensino, hoje fechada.


Alunos que cursaram o ensino médio na escola entre os anos de 2002 e 2016 correm risco de terem os diplomas anulados porque a instituição, segundo o Conselho Estadual de Educação, não tinha autorização para oferecer os cursos. A autorização valia apenas para cursos técnicos.


As vereadoras Lene Teixeira, Cassinha Carvalho e o vereador Francklin Meireles, membros da comissão, querem saber por que a escola ofereceu cursos de Ensino Médio ao longo de 14 anos sem autorização, “haja vista que as inspeções continuaram acontecendo mesmo com o apontamento das irregularidades.”


Querem saber também quantos alunos no total foram prejudicados e como fica a situação desses estudantes. Estima-se que milhares de alunos possam ter sido afetados.


Segundo informação apurada pela comissão, a Superintendência Regional de Ensino, responsável pela fiscalização, aguarda parecer do Conselho Estadual de Educação sobre o assunto para se posicionar. Os parlamentares pediram, portanto, a previsão da entrega do parecer. “Tais informações são de extrema relevância, visto que a população exige resposta”, diz o documento.


O Conselho Estadual de Educação é um órgão colegiado responsável pela aplicação da legislação educacional e a proposição de sugestões de aperfeiçoamento nos sistemas de ensino. Já a Superintendência Regional de Ensino tem por objetivo estabelecer e organizar o trabalho pedagógico e administrativo do sistema de ensino na região de abrangência. No caso do Vale do Aço, a sede se localiza na cidade de Coronel Fabriciano. Os dois órgãos são vinculados diretamente à Secretaria Estadual de Educação, que por sua vez é vinculada ao governo estadual. 

 

 

   

 




Mapa do Site  PRAA DOS TRES PODERES, S/N | CENTRO | IPATINGA | MG - CEP: 35160 011 - FONE: (31) 3829 1200 | FAX: (31) 3829 1240