Câmara empossa Nardyello Rocha como prefeito interino Publicado em 28/04/2018
Câmara empossa Nardyello Rocha como prefeito interino

Esta será a primeira vez que Ipatinga contará com um prefeito nascido em Ipatinga

Foi empossado, como prefeito municipal, o ex-presidente da Câmara Nardyello Rocha de Oliveira na Sessão Solene ocorrida neste sábado (28) no Galpão de eventos do Parque Ipanema. Na presença de autoridades e de milhares de munícipes, o novo do presidente do Legislativo, Osimar Barbosa - Mazinho, cumpriu a Lei Orgânica  e nomeou Nardyello prefeito, devido à vacância dos respectivos cargos de prefeito e vice-prefeito de Ipatinga, por determinação judicial.

O próprio Nardyello foi notificado pela Justiça Eleitoral, ontem (27), quando ainda era presidente da Casa. Como o plenário da instituição estava emprestado para evento externo e na Praça dos Três Poderes dispõe de menor estrutura, a Câmara optou por dar posse a Nardyello no Parque Ipanema, onde já ocorria festividades por conta do aniversário da cidade, que completa 54 anos, amanhã, 29 de abril.

O evento contou com um momento ecumênico, no qual oraram pelo novo prefeito e pelo município o pastor Junior Calais e o padre Geraldo Ildeo. Este, em suas palavras, relembrou que “podemos dizer que estamos em boas e experientes mãos, a serviço do bem comum”.

Após a assinatura do termo de posse, Nardyello fez uso da palavra. Em seu discurso, ele reiterou a honra de ser o primeiro vereador do município a ser ipatinguense, tendo repetido o feito como o primeiro  presidente da Câmara e, agora, o primeiro prefeito efetivamente ipatinguense.

Para ele, o fato de, talvez,  ficar à frente da Prefeitura por eventualmente poucos dias, devido à possibilidade de concorrer às eleições extemporâneas, já marcadas para o próximo dia 3 de junho, não diminui seu entusiasmo e sua responsabilidade para com o município. O prefeito empossado afirmou que fará de tudo para avançar nas questões fundamentais para a cidade.

“Vou me comprometer em dar o máximo de minha carreira, indiferente de quanto tempo eu passe na Prefeitura. É momento de somarmos forças e fazermos um pacto por Ipatinga, mas, para isso, eu preciso da ajuda do parlamento, dos deputados, dos empresários, e de todos porque o momento é de somar e muitos são os desafios”, disse Nardyello.

Ele finalizou seu discurso informando que trabalhará para enviar para a Câmara um projeto de lei que cria o fundo de aposentadoria dos servidores municipais que estão na ativa e que irá reincluir na folha de pagamento os aposentados que estão sem receber complementação das aposentadorias. Falou ainda "que atuará de forma efetiva com boa gestão e compromisso para fazer do município um lugar melhor para se viver."