Vereadores decidem pressionar governo a rever valores de lixo e IPTU Publicado em 09/04/2018
Vereadores decidem pressionar governo a rever valores de lixo e IPTU

Vereadores da Câmara de Ipatinga se reuniram nesta segunda feira (9) para solicitarem ao Executivo que revisasse as cobranças das taxas de lixo e Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) recém-enviadas para as residências de Ipatinga.

Todos os vereadores foram procurados por moradores que alegam aumentos abusivos nas cobranças  e, por isso mesmo, intermediaram com o governo municipal para que realizasse a anulação das cobranças, haja vista que as reclamações são procedentes.

Remissão -  Os vereadores decidiram também que o Legislativo cobrará do Executivo ainda, que envie em caráter de urgência, um projeto de lei para a Câmara dando remissão de juros e multas aos munícipes que se encontram inscritos na dívida ativa do município.

“Na crise em que vivemos, temos que fazer de tudo para facilitar a vida das pessoas de bem que querem andar em dia com suas contas, mas não estão conseguindo. É nosso dever ser intermediador dos desejos da população, que quer andar em dia com suas contas e que nem sempre consegue”, ponderou Nardyello Rocha, em nome dos vereadores.