Personalize o site:
Flores Fundo Branco Ipatingao Parque Ipanema Fundo Cinza
busca
Fechar [X]    ..:: Acesse nosso WebMail ::..

 @camaraipatinga.mg.gov.br

   
Tamanho do texto -   Diminui Fonte   AumentaFonte
Tem início a “X Semana Na Mão Certa” no Vale do Aço Publicado em 28/11/2017
<< Voltar
Tem início a “X Semana Na Mão Certa” no Vale do Aço

“Vocês não conseguem mensurar a importância da aprovação da lei ‘Na Mão Certa’ para o futuro das crianças e adolescentes do Brasil e do Mundo”. Foi com esta frase, que o Coordenador de Produção da InterCement, Ardvander Joaquim de Melo, abriu a 10ª edição da “Semana Na Mão Certa” na tarde desta segunda-feira (27), em solenidade que reuniu, no pátio da unidade da empresa em Santana do Paraíso, dezenas de pessoas entre voluntários, membros de entidades, assistentes sociais e representantes das prefeituras da região.


Na oportunidade, Ardvander ressaltou que este ano o programa impulsionou políticas públicas em seis cidades mineiras devido à iniciativa de parlamentares engajados no enfrentamento da exploração sexual de crianças e de adolescentes. “Em especial agradeço aos vereadores Alexandre Coutinho e Ademir Cláudio, por terem levantado esta bandeira em Ipatinga e também em Santana do Paraíso. Nas votações dos dois projetos, eu estive presente e me emocionei ao ver o programa sendo aprovado por unanimidade”, disse o Coordenador de Produção.


Ardvander aproveitou a oportunidade para fazer um breve relato sobre os 10 anos que o programa vem sendo desenvolvido pela InterCement, já tendo orientado mais de 133 mil pessoas sobre a importância de se denunciar o abuso e a exploração sexual nas rodovias brasileiras. “Participei do lançamento, coordenando a realização da I Semana na unidade de Pedro Leopoldo, em outubro de 2007 e em novembro do mesmo ano no Vale do Aço, permanecendo até hoje envolvido com a ação, que se espalhou por todas as unidades da InterCement Brasil”, lembrou, destacando ainda que no dia 02 de outubro deste ano o programa foi apresentado na ONU, onde recebeu reconhecimento mundial.


Em seu discurso, o vereador Ademir Cláudio (PROS) enfatizou que seu grande sonho é ver todas as pessoas envolvidas com o combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. “Não podemos fechar os olhos. É um problema de todos e quem sabe e não denuncia, é conivente. Ou seja: também é criminoso”.


As atividades são realizadas durante uma semana e buscam garantir que a mensagem chegue aos motoristas de caminhão, grupo foco do programa, que podem atuar como verdadeiros protetores dos direitos das crianças e adolescentes ao agirem como denunciadores ativos de abusos que possam vir a testemunhar em sua rotina nas estradas. Há, ainda, ações dirigidas para envolver diretamente crianças e adolescentes, com a realização de palestras educativas em escolas públicas.


O Instituto InterCement dá suporte em materiais, informações e linhas gerais de atuação para que a estrutura de voluntariado de cada unidade de produção possa desenvolver ações voltadas a sensibilizar e educar grupos que têm capacidade de serem agentes transformadores e, assim, atuar de forma efetiva para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes.


Em 2016, o Na Mão Certa foi realizado em 15 cidades brasileiras impactando cerca de 14 mil pessoas.

 

PROGRAMAÇÃO

Nos dias 28, 29 e 30/11, das 7h30 às 11h, estão previstas blitze nos postos de gasolina da Rede Faisão (Bairros Veneza e Horto, em Ipatinga) e também no Torque Diesel,em Timóteo. A expectativa é que sejam envolvidos, nestas ações, voluntários da empresa e de outras empresas parceiras, além de representantes da Polícia Rodoviária Federal, do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, de entidades da região e das secretarias de Educação e Assistência Social, além de outros órgãos.




Mapa do Site  PRAA DOS TRES PODERES, S/N | CENTRO | IPATINGA | MG - CEP: 35160 011 - FONE: (31) 3829 1200 | FAX: (31) 3829 1240