Antes de tomarem posse, vereadores mirins recebem treinamento Publicado em 08/11/2017
Antes de tomarem posse, vereadores mirins recebem treinamento

Os vereadores mirins que tomarão posse no dia 22 de novembro passaram por treinamento na tarde desta quarta-feira (8). Reunidos na Câmara, com a presença de familiares e amigos, os alunos, que pertencem a escolas públicas e privadas, receberam uma aula sobre temas ligados à legislatura parlamentar, como o papel do Poder Legislativo e as atribuições do vereador. O treinamento foi dado por técnicos do Centro de Atenção ao Cidadão, órgão do legislativo responsável pela condução dos trabalhos da Câmara Mirim.

Os 19 vereadores mirins farão parte do primeiro mandato da nova legislatura, que vai até 4 de abril de 2018. Eles foram eleitos no pleito realizado em outubro, com o envolvimento de quase 40 escolas públicas e privadas. Cerca de 10 mil alunos participaram, numa das maiores Eleições Mirins do país.

A aluna Isadora Maria da Conceição, da Escola Municipal Arthur Bernardes, disse ter aprendido bastante a função do vereador com o treinamento. Ela aproveitou a oportunidade para se lançar à presidência da Câmara Mirim e espera, com isso, o apoio dos colegas. “Achei o curso bem legal. Fiquei muito atenta com a aula. Espero vencer e ter a oportunidade de ser presidente e ajudar a cidade”, disse Isadora. Duas chapas se candidataram para a formação da nova Mesa Diretora.  A votação será realizada no dia da posse.