Diretor da Nippon Steel nas Américas visita presidente da Câmara Publicado em 11/10/2017
Diretor da Nippon Steel nas Américas visita presidente da Câmara

O diretor para as Américas da Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation (NSSMC), Kazuhiro Egawa, acompanhado pela diretoria da empresa e equipe de comunicação, fez uma visita na manhã desta quarta-feira (11) ao presidente da Câmara de Ipatinga, vereador Nardyello Rocha. A NSSMC é uma das principais acionistas da Usiminas.

Na ocasião, acompanhado por uma intérprete, Egawa fez uma explanação sobre o perfil empresarial da Nippon, sua história corporativa e os segmentos de negócios da empresa.

O diretor da Nippon ainda falou sobre os novos investimentos na Usiminas, geração de novos empregos e sobre os projetos sociais com a comunidade.

Egawa exaltou o bom momento da Usiminas com números positivos e previsões de investimentos e contratações. “A Usiminas é o projeto mais importante da companhia na América Latina. Neste mês de outubro, estamos comemorando a inauguração do primeiro alto forno da siderúrgica, desenvolvido com a tecnologia japonesa há 55 anos. E o nosso futuro é continuar a contribuir com a Usiminas e a cidade de Ipatinga”, afirmou.

O vereador Nardyello Rocha disse que a Câmara está sempre de portas abertas para a empresa.

“Existe uma história marcante de Ipatinga com os japoneses, uma história que jamais pode ser apagada”, ressaltou o parlamentar, completando: “ficamos felizes pela consideração e respeito demonstrados, pela empresa japonesa, com o parlamento. Mais importante ainda é trabalhar e vislumbrar, sempre em conjunto, novos investimentos e novos postos de trabalho para nossa cidade”, finalizou Nardyello.