Personalize o site:
Fundo Branco Ipatingao Parque Ipanema Flores Fundo Cinza
busca
Fechar [X]    ..:: Acesse nosso WebMail ::..

 @camaraipatinga.mg.gov.br

   
Tamanho do texto -   Diminui Fonte   AumentaFonte
Vereadores mirins fazem indicações e visitam setores da Câmara de Ipatinga Publicado em 02/08/2017
<< Voltar
Vereadores mirins fazem indicações e visitam setores da Câmara de Ipatinga

Os estudantes que integram o quarto mandato da 5ª Legislatura da Câmara Mirim de Ipatinga realizaram mais uma reunião nesta quarta-feira (02). Além da apresentação de proposições no plenário, eles conheceram um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido nos setores administrativos e gabinetes do Poder Legislativo.


A vereadora mirim Karen Cristiny Gonçalves Bonfim apresentou indicação dirigida à Superintendência Regional de Ensino. Em sua proposição, ela pede a reforma dos banheiros da Escola Estadual Wilson Alvarenga, no bairro Canaã. A justificativa é de que os alunos têm reclamado constantemente das condições dos banheiros, que “estariam com as portas velhas e sem trancas, trazendo insegurança aos estudantes que os utilizam”.


Já o vereador mirim Mateus Vinícius Andrade Silva direcionou sua indicação ao prefeito de Ipatinga. Ele aponta a necessidade de promover melhorias nas ruas em torno da Escola Estadual Maria Antonieta, no bairro Bom Jardim. “As ruas estão cheias de buracos, há necessidade de manutenção da rede de iluminação pública, da limpeza dos bueiros e o recolhimento de entulhos em alguns locais”, afirma o estudante em sua justificativa.

 

Visita

Após a reunião, os vereadores mirins percorreram a maior parte dos setores administrativos da Câmara Municipal de Ipatinga. Na Assessoria Técnica, tomaram conhecimento do trabalho desenvolvido por servidores de diversas áreas, como Direito, Economia, Contabilidade e Engenharia. Eles ficaram sabendo que esses profissionais atuam juntamente com as comissões permanentes do Legislativo e são responsáveis por pareceres e redação das proposições que tramitam na Casa.


Os estudantes também foram recebidos pelo presidente Câmara, vereador Nardyello Rocha, em seu gabinete. A visita teve como objetivo os vereadores mirins conhecerem a sala do presidente e toda a estrutura de assessoria necessária para dar suporte ao seu cargo e mandato.


Nardyello Rocha reafirmou aos jovens a sua satisfação de ter o parlamento jovem como uma referência no estado de Minas Gerais e no país. Ele destacou a importância da Câmara Mirim na formação da consciência cidadã dos estudantes e na preparação deles para atuarem de forma ativa no processo político.

 

Eleições

A Câmara Mirim tem legislaturas com dois anos de duração, divididas em quatro mandatos de seis meses cada. No próximo dia 4 de outubro acontecem novas eleições. As 42 escolas participantes indicam de três a seis candidatos, que podem ser votados não apenas em suas escolas, mas em toda a rede de ensino. Somente podem candidatar-se alunos do 6º ao 9º do ensino fundamental, com idade de 11 a 14 anos.



Para receber notícias da Câmara de Ipatinga em seu e-mail clique AQUI.

Cadastre-se e receba emails da Câmara Municipal de Ipatinga.













Mapa do Site  PRAA DOS TRES PODERES, S/N | CENTRO | IPATINGA | MG - CEP: 35160 011 - FONE: (31) 3829 1200 | FAX: (31) 3829 1240