Personalize o site:
Fundo Branco Ipatingao Parque Ipanema Flores Fundo Cinza
busca
Fechar [X]    ..:: Acesse nosso WebMail ::..

 @camaraipatinga.mg.gov.br

   
Tamanho do texto -   Diminui Fonte   AumentaFonte
Câmara aprova projeto que modifica zoneamento no Bairro Esperança Publicado em 20/07/2017
<< Voltar
Câmara aprova projeto que modifica zoneamento no Bairro Esperança

Com a mudança, área poderá receber construções de empreendimentos habitacionais

 


A Câmara Municipal de Ipatinga aprovou, nesta quinta-feira (20), em reunião ordinária, projeto de lei que altera o zoneamento urbano em uma área do bairro Esperança. A proposta faz alteração no Plano Diretor, passando a permitir construções habitacionais no local. O projeto tramitava na Câmara há cinco meses e passou por amplo debate e a realização de audiência pública sobre o tema,  com a participação de moradores do bairro.


Segundo a Prefeitura, que é autora da matéria, com a aprovação do projeto, o bairro deverá receber de infraestrutura urbana a ligação entre as ruas Camomila e Narciso, incluindo pavimentação, rede elétrica, rede de distribuição de água e captação de esgoto, além da rede pluvial.


A criação de emprego e renda que deve ser gerada com a construção de novas unidades habitacionais foi a principal defesa dos parlamentares que apoiaram a aprovação do projeto.


Para Vanderson da Autotrans, este é o projeto mais importante que já passou pela Casa nestes primeiros seis meses de mandato. “Exatamente por conhecer a realidade dos moradores da área, que sei o quanto a comunidade aguarda a construção de novas edificações, para que o mercado ofereça novas oportunidades de emprego”, defendeu ele.


Já a vereadora Cassinha Carvalho pontuou que esteve na comunidade em reuniões com líderes comunitários, estudando conjuntamente ponto a ponto da proposta. Ela reiterou que o projeto de lei não apresenta inconstitucionalidade e que atende aos anseios da população. “Por isso mesmo, voto favorável”, defendeu ela.


Outros vereadores também se manifestaram na tribuna a favor da proposta. Após as discussões, a matéria foi aprovada em 1º turno, por unanimidade.

 

Mais

 

O plenário aprovou mais cinco propostas na reunião ordinária desta quinta-feira (20). Foi mantido o veto parcial ao Projeto de Lei 35/2017, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2018.


Os vereadores aprovaram também o Projeto de Lei 49/17, que institui a Semana Municipal da Paz no Transito. Além desse tema, foi ainda instituído o Dia Municipal do Lions Clube, por meio do Projeto de Lei 75/2017.


Por fim, dois projetos de resolução: o primeiro, que concede a Medalha Jamil Selim de Sales ao Senhor Ricardo Vilela de Souza; e o segundo, que concede Título de Cidadão Honorário ao Senhor Helton Cota Lopes.  



Para receber notícias da Câmara de Ipatinga em seu e-mail clique AQUI.

Cadastre-se e receba emails da Câmara Municipal de Ipatinga.













Mapa do Site  PRAA DOS TRES PODERES, S/N | CENTRO | IPATINGA | MG - CEP: 35160 011 - FONE: (31) 3829 1200 | FAX: (31) 3829 1240