Vereadores aprovam projeto de lei que autoriza construção de nova delegacia e IML em terreno doado pelo Município Publicado em 17/05/2017

Foi aprovado em primeira votação, em reunião extraordinária realizada pela Câmara de Ipatinga na terça-feira (16), o Projeto de Lei 37/2017, que viabiliza a doação de terreno e construção de nova sede da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Ipatinga. Isso foi possível porque a matéria altera a lei 3.341/2014, que autoriza doação do terreno, localizado próximo ao Ceresp, para construção de um novo Instituto Médico-Legal (IML) no município.

Com a mudança, no texto passa a constar “Unidades de Polícia Civil”, o que permite a construção da delegacia e também do IML. O projeto de lei 37/2017 é de autoria do Poder Executivo, mas foi intermediado pelo vereador e líder de governo Jadson Heleno (SD). O parlamentar agradeceu aos colegas pela celeridade na apreciação da matéria.

“O prefeito Sebastião Quintão foi sensível à causa e enviou a lei para a Câmara. Aprovamos em primeira votação esse projeto, que permitirá a construção do IML e da nova sede da Delegacia, o que beneficiará Ipatinga e região”, disse o vereador.

Jadson Heleno recorda que a demanda surgiu após conversas com o delegado regional Helton Cota. “A construção da nova sede da Delegacia será benéfica, possibilitando melhor prestação de serviços para a comunidade e também melhores condições de trabalho para a Polícia Civil de nossa cidade”, reiterou o vereador.

Imagem em destaque: Intertv dos Vales