Personalize o site:
Fundo Branco Ipatingao Parque Ipanema Flores Fundo Cinza
busca
Fechar [X]    ..:: Acesse nosso WebMail ::..

 @camaraipatinga.mg.gov.br

   
Tamanho do texto -   Diminui Fonte   AumentaFonte
Audiência “Desmonte da Previdência Social” coloca em debate a perda de direitos sociais Publicado em 11/05/2017
<< Voltar
Audiência “Desmonte da Previdência Social” coloca em debate a perda de direitos sociais

Na próxima segunda-feira (15), às 14h, a Câmara Municipal de Ipatinga realiza um debate sobre os impactos que a reforma da Previdência já estaria causando nos serviços e benefícios previdenciários antes mesmo de ser aprovada. A audiência pública “Desmonte da Previdência Social” foi requerida pela vereadora Lene Teixeira (PT).

 

Portarias e medidas provisórias editadas este ano pelo Governo Federal, segundo técnicos da área, promoveram mudanças no sistema de concessão de benefícios como auxílio doença, aposentadoria por invalidez e auxílio maternidade. Elas também afetam aqueles que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), ligado à Assistência Social.

 

Lene Teixeira (PT) explica que a promoção do debate é uma forma das pessoas tomarem conhecimento a respeito do desmonte do Serviço Social e da Reabilitação Profissional do INSS. “São mudanças drásticas que vêm ocorrendo, por exemplo, na forma como são realizadas as perícias nos segurados que recebem benefícios por incapacidade e na entrega dos resultados”, disse a parlamentar.

 

A audiência pública terá como palestrantes Lindolfo Fernandes de Castro, presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado de Minas Gerais, e Marco Aurélio Costa Perdigão, assistente social do INSS, Agência da Previdência Social de Ipatinga. O evento é aberto ao público em geral. Estudantes poderão solicitar certificado de participação.



Para receber notícias da Câmara de Ipatinga em seu e-mail clique AQUI.

Cadastre-se e receba emails da Câmara Municipal de Ipatinga.





Mapa do Site  PRAA DOS TRES PODERES, S/N | CENTRO | IPATINGA | MG - CEP: 35160 011 - FONE: (31) 3829 1200 | FAX: (31) 3829 1240