Comissão de Educação passa a se reunir a cada 15 dias Publicado em 03/05/2017
Comissão de Educação passa a se reunir a cada 15 dias

A Comissão Permanente de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer irá se reunir quinzenalmente. A decisão foi tomada na tarde desta quarta-feira (3) pelos vereadores membros da comissão: Gilmarzinho (presidente), Adiel Oliveira (vice-presidente) e Lene Teixeira (relatora).

Os encontros serão sempre às quartas-feiras, na sala anexa ao plenário, e abertos à população, assim como as reuniões de todas as outras comissões permanentes da Câmara Municipal de Ipatinga.

As comissões são órgãos integrados por vereadores, com composição partidária proporcional à da Câmara. A comissão é permanente quando integra a estrutura institucional da Casa. Entre suas atribuições, estão: discutir e votar projetos de lei; realizar audiências públicas; convocar secretários municipais para prestar informações sobre suas atribuições; receber representação de qualquer pessoa contra atos ou omissões das autoridades ou entidades públicas; determinar a realização de diligências e auditorias de naturezas contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial na administração municipal

Segundo os vereadores, assuntos referentes à Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer passarão a ser debatidos de forma regular, auxiliando a população para que  tenha um espaço aberto para informar sobre demandas no município.

A Comissão de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer é composta ainda pelos vereadores suplentes Tunico, Luiz Márcio e Franklin Meireles.