Início do conteúdo

Câmara recebe alunos da Educação Criativa da Vila para aula aberta sobre política


Publicada em 18/09/2019 17:40

Câmara recebe alunos da Educação Criativa da Vila para aula aberta sobre política

Alunos da 4ª série do ensino fundamental da Escola Educação Criativa do bairro Vila Ipanema participaram na tarde desta quarta-feira (18) de uma aula aberta com técnicos e vereadores da Câmara de Ipatinga e conheceram os setores do Legislativo, suas rotinas e funcionamento, as práticas de trabalho e como tramitam as leis. Eles ainda puderam compreender melhor a diferença entre os três poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário).

“Uma turma extremamente participativa, alunos preparados, com perguntas inteligentes e, quando é assim, nós também aprendemos porque nos indagam assuntos dos mais diferentes”, disse Gustavo Bueno, analista do Legislativo.

Na Assessoria Técnica, eles quiseram saber como é o trabalho de controle de gastos no Legislativo, bem como se os projetos protocolados obedecem a qual lógica e como são distribuídos. Já nos serviços gerais, eles nomearam o setor como mãe da Câmara. “Pois cuida de limpeza, segurança, mobiliário, controle de gastos, e zelam para que tudo esteja harmônico e organizado, uma verdadeira mãe”, disse um dos alunos.     

Recebidos pelo presidente da Casa, vereador Jadson Heleno, eles puderam tirar as mais variadas dúvidas em relação às reuniões, à organização do Poder Legislativo, aos tributos municipais, entre outros temas. Já o advogado Gustavo Bueno discorreu sobre os três poderes, matéria que eles estão estudando no 4º ano.  

Outra vereadora que também conversou com a meninada foi a Lene Teixeira.

No final, os alunos Fernanda Aredes, Enzo Mafra, Gabriel Abreu e Júlia Rodrigues, que foram eleitos pra líderes e vice-líderes de suas turmas, usaram a Tribuna para agradecer seus votos e falar sobre como pretendem ajudar seus colegas na turma.

 

Início do rodapé