Servidores do Legislativo começam a fazer cursos da Universidade Caixa

Publicada em 31/10/2018 17:28

Servidores do Legislativo começam  a fazer cursos da Universidade Caixa

Os servidores do Legislativo já estão com o acesso liberado aos cursos oferecidos pela Universidade Caixa. A Câmara Municipal de Ipatinga foi o primeiro órgão público do Leste de Minas a firmar convênio com a instituição federal, que oferece dezenas de cursos de capacitação, todos à distância e gratuitos.

Ao todo, são 10 áreas de conhecimento subdivididas em vários cursos. Na área de Desenvolvimento Pessoal, por exemplo, são oferecidos cursos como ‘A arte de falar em público’, ‘Comunicação e Relacionamento Interpessoal’ e ‘Comunicação Eficaz’. Já em Gestão Pública, entre os cursos disponíveis estão ‘Instrumentos para Entender a Gestão Pública’, ‘Guia de Consórcios Públicos’ e ‘Regularização Fundiária’.

As outras áreas de conhecimento são: Desenvolvimento Sustentável, Gestão de Convênios e Contratos, Habitação, Inovação e Melhoria de Processos, Mobilidade Urbana, Programas Sociais, Infraestrutura e Saneamento.

A Câmara Municipal de Ipatinga disponibilizou para os servidores, na área de Gestão de Pessoas, no site da instituição, um passo a passo sobre o acesso à Universidade Caixa. No endereço da internet fornecido, o interessado vai criar uma conta, inserir seus dados de identificação e criar uma senha. Após o cadastramento ser confirmado, o servidor passa a ter acesso ao Portal da Universidade Caixa, onde deverá escolher o curso de interesse e fazer sua inscrição.

O assessor parlamentar Amarildo Francisco Neto já iniciou o primeiro curso na plataforma. “Fiz a inscrição no curso Instrumentos para Entender a Gestão Pública, que possui três módulos. Cada um deles possui várias etapas, sendo disponibilizado por meio de slides que contêm textos e gráficos. A linguagem é bem fácil de entender e no final temos que fazer uma avaliação, no próprio site”, conta o servidor.