Prefeito recebe homenagem por início de obras reivindicadas pela comunidade do Bom Retiro

Publicada em 23/10/2018 20:56

Prefeito recebe homenagem por início de obras  reivindicadas pela comunidade do Bom Retiro

O início das obras da rotatória que está sendo criada no cruzamento das avenidas Pedro Vaz de Caminha e Fernando de Noronha, no bairro Bom Retiro, resultou em homenagem ao prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha. Ele recebeu Moção de Aplausos, de autoria do vereador Rogério Antonio Bento (Rogerinho), do PSL, nesta segunda (22), na Câmara Municipal de Ipatinga.

As obras atendem ao ofício 110/2017, feito pelo próprio Rogerinho, em junho de 2017, ainda no governo Sebastião Quintão, e visam acabar com os congestionamentos no local, além de proporcionar maior fluidez ao tráfego e segurança para os moradores locais e quem passa pelo trecho diariamente. “O sonho de acabar com os congestionamentos e garantir mais segurança aos moradores da região está próximo de ser realizado”, afirma o vereador.

Segundo Rogerinho, a sugestão de mudança é em prol da melhoria no trânsito na região, onde é intenso o fluxo de veículos, principalmente nos horários de pico. "Naquele cruzamento, mesmo com o semáforo, acontecem muitos acidentes e isso deixa os moradores muito preocupados", justifica o parlamentar.

Rogerinho comemora o início das obras junto com moradores,

comerciantes e lideranças do bairro Bom Retiro

De acordo com o frentista Ricardo Braga, que trabalha em um posto de combustíveis nas proximidades, a rotatória vai diminuir bastante os acidentes, pois o semáforo não disciplinava os motoristas como deveria. "Em apenas um ano que trabalho aqui, já presenciei oito acidentes", relata.

Em um ano trabalhando no posto em frente à futura rotatória,

o frentista Ricardo Braga presenciou oito acidentes

O mecânico Tales, que também trabalha em frente à rotatória, acredita que mudança vai garantir mais segurança ao trânsito. "Vai melhorar muito e vai disciplinar os condutores nas vias preferenciais”, avalia.

O mecânico Tales acredita que motoristas serão mais disciplinados

no trânsito com a existência da rotatória

As obras estão sendo desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Ipatinga em conjunto com a WE Construtora e a previsão é de 30 dias para serem concluídas. A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (SESUMA) se encarrega de fazer as demarcações, de acordo com o novo traçado para o trânsito local, e a expectativa é proporcionar mais rapidez para quem cruza o bairro com destino ao Horto, Imbaúbas, Bela Vista e outros bairros da cidade.

A previsão é que as obras sejam concluídas em aproximadamente 30 dias