Câmara entrega doações do Outubro Rosa a entidade de assistência a pacientes com câncer

Publicada em 31/10/2018 17:22

Câmara entrega doações do Outubro Rosa a  entidade de assistência a pacientes com câncer

A Câmara entregou à Associação de Amparo aos Pacientes com Câncer, (Asapac), na tarde desta quarta-feira (31), os lenços, maquiagens e arcos infantis arrecadados na campanha do Outubro Rosa, realizada junto aos servidores da instituição. A ação fecha a programação do Outubro Rosa, realizada pela Gerência de Integração com a Comunidade.

Segundo a coordenadora da Asapac, Lucélia Oliveira, a instituição atende em média 350 pessoas por mês. “A doação da Câmara, além de ajudar a pacientes em tratamento, encurta a distância entre o Legislativo e a entidade, uma vez que os servidores passam a conhecer de perto a instituição, tornando-se multiplicadores e voluntários na ação de ajudar aqueles que estão em tratamento. Agradecemos as doações e esperamos firmar novas parcerias com esta Casa, que se mostrou muito sensível”, afirmou.

Para a chefe de gabinete da Presidência da Câmara, Laudicéia Barbosa, “esta é a proposta da nova Mesa Diretora, firmar parcerias e encurtar distâncias, promover ações que envolvam os servidores da Casa, e estar sensível às causas sociais”, disse.

A Asapac é uma entidade civil sem fins lucrativos, que tem por finalidade lutar por uma política de saúde publica voltada para o câncer, atuando efetivamente na melhoria do atendimento ao portador e à família, apoiando-os durante todo o processo de tratamento. Na entidade, as pessoas com câncer e seus familiares contam com apoio social, doação de suplementos alimentares e alimentos.

Dona Maria da Penha Ambrósio recebeu um dos lenços

arrecadados pela campanha Outubro Rosa da Câmara

Nova Campanha

A Asapac de Ipatinga promoverá, no dia 10 de novembro, a 1º Campanha ‘Solidários em Ação’, cujo objetivo é realizar o cadastro de doadores voluntários de medula óssea. A meta é inserir 200 doadores voluntários no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME), realizando a coleta de sangue para análise de compatibilidade.

O cadastro e todos os procedimentos para coletagem da amostra de sangue serão realizados pela equipe do Hemocentro de Governador Valadares, na sede da Asapac, de 9 às 13h da tarde.

O transplante de medula óssea pode beneficiar o tratamento de cerca de 80 doenças em diferentes estágios e faixas etárias, principalmente aos pacientes com leucemia originárias das células da medula óssea.

Serviço: Asapac - Rua Goiânia, 670, Caravelas, telefone (31) 3821-6609